Fortalecer o PSOL lança Tamyres Filgueira como deputada federal e cinco candidaturas a estadual
Presidente do PSOL-RS, candidata a deputada estadual Luciana Genro e outras lideranças do partido prestigiaram evento ocorrido em bar na Cidade Baixa
23 ago 2022, 14:26 Tempo de leitura: 1 minuto, 42 segundosO grupo militante Fortalecer o PSOL, organização interna do partido, lançou na noite de sexta-feira (19/08) suas candidaturas para a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados. Para deputada federal a representante da corrente será Tamyres Filgueira, enquanto para estadual concorrerão quatro candidatos e uma candidatura coletiva: Giovanni Ferraz, Luana Rosa (presidente do PSOL em Novo Hamburgo), Neiva Lazzarotto (vice-presidente do PSOL-RS), Vantuir Emerson e NÓS Coletivo PSOL (Laís Camisolão, Adriana Cunha, Ana Janete Lopes e Victoria Miranda).
O evento, realizado em um bar na Cidade Baixa, em Porto Alegre, foi prestigiado pela presidente do PSOL-RS, candidata a deputada estadual Luciana Genro; pela candidata a deputada federal Fernanda Melchionna; pelo candidato a senador pela Frente da Esperança, Olívio Dutra, pelo candidato a primeiro suplente no Senado, Roberto Robaina; pelo candidato a vice-governador na chapa com Edegar Pretto, Pedro Ruas; entre outros candidatos.
Luciana Genro prestou seu apoio às candidaturas e destacou a trajetória de Tamyres, que é uma mulher negra, mãe, servidora da educação, uma lutadora em defesa das minorias. “Mais do que colocar a primeira negra como representante do RS na Câmara Federal, temos que eleger quem está do lado certo. Por isso precisamos da Tamyres lá, que é alguém que vai batalhar pelos interesses da classe trabalhadora e dar sustentação à luta de classes”, ressaltou.
Tamyres destacou a importância do pleito de outubro, que tem como principal objetivo derrotar Bolsonaro. “Essa é a eleição das nossas vidas! A desigualdade foi escancarada pela pandemia, com aumento da fome, desemprego, inflação nas alturas, e o governo Bolsonaro é o carro-chefe dessas políticas. Além dos seus discursos de ódio, que propagam a violência contra minorias”, afirmou.
A atividade contou com intervenções do grupo Poetas Vivos, e recebeu ainda amigos e familiares das candidatas e candidatos do Fortalecer, e militantes das diversas causas nas quais atuam, como as lutas das mulheres, LGBTs, antirracista, pelo meio ambiente, em defesa da educação, da cultura e dos servidores públicos.