Federações PSOL/Rede e Brasil da Esperança levam a presidente do TRE-RS preocupações com coerção eleitoral
Federações expressaram preocupação sobre as coerções e ilegalidades eleitorais que vêm ocorrendo nessa campanha.
27 out 2022, 20:14 Tempo de leitura: 0 minutos, 57 segundosRepresentantes das federações PSOL-Rede e Brasil da Esperança se reuniram com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), Francisco José Moesch, para expressar preocupação sobre as coerções e ilegalidades eleitorais que vêm ocorrendo nessa campanha. A deputada estadual Luciana Genro, presidente da Federação PSOL/Rede, e a deputada federal Fernanda Melchionna estiveram presentes na reunião.
Os representantes dos partidos relataram que vêm recebendo muitas denúncias de empresas coagindo funcionários, de outdoors de campanha para Bolsonaro (item proibido por lei) sendo colocados, ameaças de transporte público reduzido no dia das eleições e até mesmo de prefeituras ameaçando a parada de obras para e coagir os moradores a votar em Bolsonaro.
“A gente tem recebido inúmeros relatos de empresas que assediam seus trabalhadores, continuam ocorrendo muitos outdoors ilegais, e até mesmo ameaças de redução do transporte público”, relatou Luciana Genro, presidente da Federação PSOL/Rede.
O presidente acolheu as demandas e se comprometeu a tomar todas as providências cabíveis para que tenhamos um pleito dentro da legalidade, com tranquilidade e segurança.