PSOL não apoia aumento de salários para deputados e governador enquanto servidores seguem desvalorizados

A deputada Luciana Genro votou de forma contrária ao aumento de salários para o governador, vice-governador, secretários e deputados

21 dez 2022, 15:28 Tempo de leitura: 0 minutos, 45 segundos
PSOL não apoia aumento de salários para deputados e governador enquanto servidores seguem desvalorizados

A deputada Luciana Genro, representante do PSOL na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, votou de forma contrária ao aumento de salários para o governador, vice-governador, secretários e deputados. Ao mesmo tempo, a parlamentar criticou a falta de reajuste para a massa de servidores públicos.

O governo também enviou para o Legislativo um projeto que teve pontos interessantes, como o aumento de salários para diretores e vice-diretores de escolas, mas que falhou ao não contemplar os servidores que estão na ponta.

“Isso não é justiça, não olha para o conjunto de servidores e para aqueles que mais precisam de reajuste salarial. Vamos seguir batalhando para que as diversas áreas fundamentais sejam efetivamente valorizados: os professores, trabalhadores da educação, brigadianos, todas as categorias da segurança pública, da saúde, da educação”, afirmou a deputada na tribuna.