PSOL-RS na linha de frente da luta pela prisão de Bolsonaro

Sem anistia! Ato pede prisão de Bolsonaro e todos os que financiam e participam de atos antidemocráticos.

10 jan 2023, 14:28 Tempo de leitura: 1 minuto, 7 segundos
PSOL-RS na linha de frente da luta pela prisão de Bolsonaro

Lideranças e militantes do PSOL-RS estiveram na linha de frente do ato realizado em Porto Alegre nesta segunda-feira (9) pela prisão de Bolsonaro e de todos os golpistas. A mobilização foi marcada após os atentados ocorridos no domingo (8) em Brasília, nos quais criminosos invadiram as sedes dos três poderes. Com o mote de punição para os que participaram e financiaram destes atos de terrorismo, a manifestação de segunda-feira também pediu responsabilização de Jair Bolsonaro e seus cúmplices pelos crimes.

“A extrema direita perdeu as eleições no primeiro turno e no segundo turno. No domingo, a extrema direita perdeu de novo. E perderá sempre enquanto houver trabalhadores, trabalhadoras, negros, negras, jovens, a comunidade LGBTQIA+, enquanto tiver povo pobre consciente da necessidade de tomar as ruas e defender os seus interesses e seus direitos. Nós unidos temos muito mais força que a extrema direita”, colocou o dirigente do PSOL, Roberto Robaina.

A deputada estadual Luciana Genro, presidente do PSOL-RS, e a vereadora Karen Santos também estiveram presentes na manifestação em Porto Alegre. A mobilização se concentrou na Esquina Democrática e marchou até o Largo Zumbi dos Palmares. A juventude do partido também se fez presente em peso, com a participação do Juntos, assim como militantes de diversas correntes.

Ato pela prisão de Bolsonaro e todos os golpistas - Porto Alegre, 09/01/23