“Governo Melo é liderado pelo bolsonarismo”, diz Roberto Robaina, que defende construção de bloco político contrário ao prefeito
Líder da oposição na Câmara Municipal de Porto Alegre, o vereador Roberto Robaina (PSOL) fez, nesta segunda-feira (13/02), um pronunciamento em que analisou a correlação das forças políticas na cidade.
13 fev 2023, 18:41 Tempo de leitura: 0 minutos, 59 segundosLíder da oposição na Câmara Municipal de Porto Alegre, o vereador Roberto Robaina (PSOL) fez, nesta segunda-feira (13/02), um pronunciamento em que analisou a correlação das forças políticas na cidade. O parlamentar disse que o prefeito Sebastião Melo (MDB) abriu a corrida eleitoral na cidade ao reorganizar a liderança de sua base no Legislativo municipal.
“O governo Melo busca unificar todas as forças da direita para o processo eleitoral. E quem conduz esse bloco político nacionalmente é o bolsonarismo. Melo aceitou ser um agente político que ocupa o espaço do bolsonarismo em Porto Alegre”, disse Robaina.
O vereador analisou as recentes movimentações na política municipal, onde o PSDB passou a integrar a base do governo e o deputado estadual Rodrigo Lorenzoni, do PL, disse que seu pai, o ex-ministro e ex-deputado federal Onyx Lorenzoni, não seria candidato a prefeito em 2024 por se sentir representado pela aliança em torno de Sebastião Melo.
“Nós temos a obrigação de construir um bloco político que faça frente a este modelo neoliberal e autoritário”, disse Roberto Robaina, em referência aos partidos de esquerda.