Unidade para derrotar a extrema direita em Porto Alegre!
Por Luciana Genro - deputada estadual e presidente do PSOL-RS
28 out 2023, 16:02 Tempo de leitura: 1 minuto, 6 segundosPor Luciana Genro – deputada estadual e presidente do PSOL-RS
Estive hoje na conferência municipal do PT, que elegeu a companheira deputada Laura Sito como nova presidente do partido. Fui lá para reafirmar a disposição do PSOL de construir a unidade para derrotar a extrema direita em Porto Alegre. Esta é uma tarefa fundamental, e sabemos que não será fácil.
Esta unidade precisa ser construída, em primeiro lugar, a partir de um debate programático. A nossa cidade está entregue à especulação imobiliária, as periferias estão abandonadas, o transporte está cada vez pior, a educação virou território de esquemas de corrupção e a saúde segue sendo um drama. As questões nacionais que incidem na cidade também precisam ser debatidas, como a situação dos trabalhadores do Grupo Hospitalar Conceição e a privatização do Trensurb.
A escolha do nome que representará esta unidade pode ser feita através de primárias, ou mesmo a partir de um consenso entre os partidos, mas só teremos musculatura para vencer se formos capazes de envolver os movimentos sociais, ambientalistas, feministas e antirracistas nesta construção coletiva. O PSOL está e seguirá impulsionando essa linha de unidade, sob a condução de Roberto Robaina, que está à frente das negociações. Somos otimistas!