Pedro Stein é solto, mas a luta continua!

Por Jurandir Silva, presidente estadual do PSOL-RS

4 abr 2024, 15:10 Tempo de leitura: 1 minuto, 14 segundos
Pedro Stein é solto, mas a luta continua!

Nosso camarada Pedro Stein, pequeno agricultor de Piratini, foi solto após passar quase uma semana preso injustamente.

A falsa acusação de portar uma arma e furtar uma faca se mostrou infundada e desmentida pelas testemunhas que estavam no local que confirmaram que não passou de um desentendimento entre vizinhos. Após a injusta prisão, a verdade foi reestabelecida perante o judiciário e a sociedade, e Pedro está livre para seguir na luta com o povo de Piratini.

Nos causa também estranhamento que o fato ocorra justamente em um ano eleitoral, considerando que Pedro é figura conhecida na cidade por seus posicionamentos, sempre batalhando pelo povo que mais precisa.

Agora novamente com sua família, Pedro quer seguir trabalhando em sua lavoura e batalhando pelo povo de Piratini, e quem o acusa injustamente arcará com as consequências cíveis e criminais.

Virada essa página triste na história do município, quando uma figura pública é detida injustamente logo no ano eleitoral, e ainda com acusações totalmente infundadas, Pedro está de volta ao que realmente interessa: as pessoas de vivem em Piratini e lutam por uma vida melhor.

Inclusive, a família de Pedro estava sem luz durante todo o período em que ele ficou detido, assim como milhares de pessoas no Sul do estado. O PSOL irá seguir empenhado na luta pela população de Piratini para que absurdos como esse não se repitam.

Jurandir Silva
Presidente estadual do PSOL-RS