PSOL define que terá candidatura para a Prefeitura e inicia construção de programa
A reunião da direção ampliada do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Santa Maria, realizada na noite de sexta-feira (26), rejeitou por unanimidade a possibilidade de apoio à chapa da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV) devido à composição com o União Brasil na aliança. O União Brasil, conhecido por suas posições de extrema-direita […]
27 abr 2024, 17:37 Tempo de leitura: 1 minuto, 0 segundosA reunião da direção ampliada do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Santa Maria, realizada na noite de sexta-feira (26), rejeitou por unanimidade a possibilidade de apoio à chapa da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV) devido à composição com o União Brasil na aliança.
O União Brasil, conhecido por suas posições de extrema-direita e por ser um dos pilares do bolsonarismo, é incompatível com as bandeiras e objetivos do PSOL.
Com esta decisão, o PSOL de Santa Maria anuncia que iniciará discussões sobre os candidatos para a chapa majoritária local.
Além disso, o partido planeja uma série de encontros para debater e construir seu programa de governo, com o primeiro tema em pauta sendo o transporte público. O trabalho de elaboração do programa será coordenado pelo presidente do partido, Alídio Luz
O primeiro assunto em discussão será a implementação da Tarifa Zero nos ônibus da cidade. “Várias cidades estão implementando, mostrando que é viável e melhor para os passageiros. Hoje a prefeitura investe muito subsídio, o transporte só piora e fica mais caro. É necessário mudar essa lógica.” explica Alidio.