PSOL formaliza convite a Manuela d’Ávila
Na última quarta-feira (20) dirigentes do PSOL se reuniram com Manuela d’Ávila, em Porto Alegre, para formalizar o convite à ex-deputada para que ingresse no partido. Estavam presentes a presidente estadual do partido, Gabrielle Tolotti, o presidente municipal do PSOL, Roberto Robaina, a deputada estadual Luciana Genro e a deputada federal Fernanda Melchionna. Os dirigentes […]
21 mar 2025, 13:58 Tempo de leitura: 1 minuto, 3 segundos
Na última quarta-feira (20) dirigentes do PSOL se reuniram com Manuela d’Ávila, em Porto Alegre, para formalizar o convite à ex-deputada para que ingresse no partido. Estavam presentes a presidente estadual do partido, Gabrielle Tolotti, o presidente municipal do PSOL, Roberto Robaina, a deputada estadual Luciana Genro e a deputada federal Fernanda Melchionna.
Os dirigentes destacaram a importância da construção do PSOL como instrumento coletivo da classe trabalhadora e apresentaram o convite como uma oportunidade para que Manuela siga sua militância política inserida em um projeto de esquerda marxista e anticapitalista.
Sabido que Manuela considera fundamental a organização partidária, a filiação foi proposta como uma continuidade de sua trajetória de luta, agora em um partido que tem se construido como projeto alternativo frente à crise do capital e à intervenção da extrema direita, compromissado em ser uma ferramenta dos trabalhadores, da juventude, das mulheres, da negritude e do movimento LGBTQIA+.
Manuela d’Ávila, que deixou o PCdoB em novembro de 2024 afirmou que está em processo de reflexão sobre seus próximos passos e ressaltou que segue comprometida com as lutas populares e com a construção de uma sociedade justa e democrática.
Esperamos que a Manuela venha somar nas fileiras do PSOL!