Nota de repúdio as ameaças ao jornalista e dirigente do PSOL/Tapes

O Partido Socialismo e Liberdade expressa a sua profunda solidariedade ao companheiro João Amaral e tomaremos as providências devidas.

11 fev 2022, 13:28 Tempo de leitura: 2 minutos, 50 segundos
Nota de repúdio as ameaças ao jornalista e dirigente do PSOL/Tapes

Em ato de necessário enfrentamento e contestação ao vergonhoso projeto de lei aprovado pela maioria da Câmara de Vereadores onde a Prefeitura de Tapes aumentou o número de cargos de confiança e troca dos valores e numéricos dos CCs e FGs, o PSOL de Tapes publicou postagem mostrando para a população quem são os vereadores que aprovaram o referido projeto.

A medida serve para aumentar os ganhos dos cargos políticos ocupados por integrantes do partido do Prefeito causando aumento na maioria de seus salários. Com a criação de novos cargos com funções que só podem ser exercidas por servidores aprovados em concursos públicos conforme Lei Federal que não está sendo respeitada.

E também a criação de Coordenações onde não existe ninguém para ser coordenado e chefias onde não existe nenhum servidor para ser comandado.

O PL 004/2022 também apresenta uma estratégia sorrateira que ao invés de dar aumento aos seus cargos políticos, o que iria gerar um descontentamento nos servidores concursados e efetivos da Prefeitura, resolveu mudar os valores numéricos de seus CCs (cargos de Confiança).

Na noite da última quinta-feira 10 fevereiro o vereador Nilton Pires de Quadros (PL) mandou um áudio ao nosso secretário geral e integrante da Executiva Municipal do PSOL João Amaral realizando ameaças, tentando intimidar nosso companheiro.

O jornalista João Amaral tem longa trajetória de militância nos Movimentos Sociais na luta pela Terra, como ambientalista, dos direitos do Povo de Terreiro e da comunidade LGBTI+ e também com destacada atuação partidária.

Como jornalista é editor do Portal A Notícia onde também tem sido responsável por inúmeras matérias denunciando crimes ambientais, descaso com a saúde pública e ações ilegais e irregulares da atual administração.

Defensor da democracia e da liberdade de imprensa o portal onde é editor se caracteriza pela sua autonomia em relação aos governos não se submetendo a lógica da mídia tradicional que se sustenta com verbas públicas que servem para domesticar a atuação da imprensa.

O Portal onde é editor se viabiliza financeiramente através de contribuições de apoiadores que acreditam na necessidade de uma imprensa livre.

O referido vereador também conhecido por Brizolinha se sentiu atingido pela publicação do PSOL e de forma desequilibrada em um áudio ameaçou agredir fisicamente nosso militante ao mesmo tempo que defendeu a farra dos CCs que é um deboche ao povo pobre e desempregado que vive nos bairros da cidade.

Repudiamos toda e qualquer forma de violência e ameaça a nossa militância e aos militantes sociais que legitimamente exercem seus direitos democráticos.

O Partido Socialismo e Liberdade expressa a sua profunda solidariedade ao companheiro João Amaral e tomaremos as providências devidas.

Repudiamos que o ódio esteja sendo a arma ideológica que a extrema-direita busca incentivada pelos pronunciamentos e ações do nefasto presidente Jair Bolsonaro. Repudiamos o ataque às pessoas com deficiência, aos negros e negras, às mulheres, ambientalistas, aos LGBTTI+ e a qualquer um(a) que ouse pensar e defender a opressão.

Não pararemos de lutar!

Fascistas não passarão!
Em defesa da liberdade de expressão!
Partido Socialismo e Liberdade
Executiva Municipal

Tapes 11 de fevereiro 2022