Dia do Orgulho LGBT: o PSOL está na luta por direitos e igualdade!
Neste Dia do Orgulho LGBT, denunciamos mais uma vez a violência sofrida por esta comunidade no Brasil, o pais que mais mata gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais no mundo! O governo Bolsonaro e sua política de ódio têm responsabilidade nestas mortes. Por isso enfrentar a extrema direita é uma tarefa de todas e todos […]
28 jun 2022, 13:18 Tempo de leitura: 1 minuto, 35 segundosNeste Dia do Orgulho LGBT, denunciamos mais uma vez a violência sofrida por esta comunidade no Brasil, o pais que mais mata gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais no mundo! O governo Bolsonaro e sua política de ódio têm responsabilidade nestas mortes. Por isso enfrentar a extrema direita é uma tarefa de todas e todos que querem garantir mais direitos à população LGBT.
O PSOL está o ano inteiro na luta ao lado da população LGBT. É o partido que mais elege parlamentares LGBTs em todo o Brasil, como a Erika Hilton, vereadora de São Paulo, e a Vivi Reis, deputada federal pelo Pará.
O mandato da deputada Luciana Genro também destinou R$ 500 mil em emendas para o ambulatório trans, que iniciou seus trabalhos em 2019 após uma indicação à Prefeitura feita pelo vereador Roberto Robaina. Ainda em 2020, lutamos muito para impedir a realização de uma palestra com caráter transfóbico que seria realizada na Assembleia Legislativa, assim como, em 2021, dialogamos com a presidência do Legislativo para que os anúncios do parlamento gaúcho veiculados no blog de um jornalista conservador fossem retirados após ele fazer manifestações homofóbicas.
São muitas as propostas e iniciativas do nosso mandato que dizem respeito à igualdade e diversidade. Logo no início da legislatura atual, uma das primeiras iniciativas de Luciana Genro foi criar uma Comissão Especial para Análise da Violência contra a População LGBT na Assembleia Legislativa, que elaborou um relatório contendo 38 propostas de políticas públicas a serem adotadas no âmbito estadual contra a discriminação. O relatório foi entregue ao governo do estado.
Neste dia 28 de junho, reafirmamos nossos compromissos na luta pela igualdade, diversidade e respeito. Viva a luta contra o preconceito, as LGBTs não vão voltar pro armário! Contem sempre comigo e com o PSOL.